capacidade de mastigar

Capacidade de mastigar, o quanto isso interfere na saúde do idoso!

Capacidade de mastigar X saúde geral. Sabia que implantes dentários impactam muito mais na saúde geral porque restitui em 100% a capacidade mastigatória. Do mesmo modo que implantes como a melhor solução, muitos outros tratamentos odontológicos já melhoram esta capacidade. A CAPACIDADE DE MASTIGAR portanto:

    • MELHORA O CONVÍVIO FAMILIAR. Um idoso que não tem a capacidade de mastigar certos alimentos impõe limites na oferta dos alimentos. A família tem que preparar alimentos diferentes como uma sopinha à parte da refeição da família. Um pãozinho… difícil quando diabetes e triglicerídeos aparecem e a preferência por carboidratos macios em excesso são consequência da INCAPACIDADE DE MASTIGAR. A restituição da capacidade mastigatória permite o convívio familiar à mesa
    • Define a preferência por ALIMENTOS MAIS SAUDÁVEIS. Conseguir mastigar carnes, frutas e verduras mesmo com a diminuição da força muscular define a manutenção da saúde geral. 
    • Mastigar bem também compensa a diminuição da capacidade de ABSORÇÃO dos nutrientes. Quanto melhor a capacidade mastigatória e a qualidade dos alimentos, melhor para a saúde.
    • A capacidade de mastigar auxilia no PROCESSO DIGESTIVO, já que os sucos digestivos diminuem suas atividades. Desta forma, dores abdominais, refluxos, gases pela digestão incompleta e inflamação intestinal são alguns dos problemas prevenidos pela mastigação correta.
    • A capacidade mastigatória melhora o SENSO DE SABOR, promovendo um melhor apetite para alimentos variados e diversos. Quem já não conviveu com um idoso que não tem mais vontade de comer? Que tal um trégua na briga porque o idoso não quer mais comer… não seria melhor refletir se os dentes estariam adequados?
    • Quem consegue comer PARTICIPA DAS ATIVIDADES SOCIAIS E DA FAMÍLIA. Conversar e comer estão entre as atividades de convívio e estreitamento de laços entre as pessoas.

A capacidade de mastigar interfere muito mais que se imaginaria na saúde geral. Traz socialização. Ao idoso, a socialização é sinônimo de AMOR… que tal repensar a devolução da capacidade mastigatória através de implantes dentários?

Sou Dra.Cristina Miura, especialista em Periodontia e Implantodontia. Se essa mensagem foi de algum auxílio para você, compartilhe! Mais pessoas serão beneficiadas! Em especial para as pessoas amadas de cabelos branquinhos… cheios de histórias de amor, de vida e sabedoria.

#implantodontia #periodontia #periodontista #idosos #geriatria #implantes #dentistaemcascavel #cascavel

Comentários
Dra. Cristina Miura

Posted by Dra. Cristina Miura