idade para implantes

Idade para implantes dentários: até quando?

A idade para implantes dentários é questionada pelo paciente e pelos familiares. Grandes dúvidas chegam como: A cirurgia traz algum risco? A recuperação é difícil? É muito complicado e vai precisar de enxerto ósseo? Vamos esclarecendo essas dúvidas uma a uma.

A CIRURGIA TRAZ ALGUM RISCO? Todos os riscos serão investigados na consulta. Não tem idade para implantes, o que tem é a necessidade saúde e cuidados para esse tratamento.  Para tanto, é importante que o paciente conte a sua história de saúde atualizada, os exames de saúde recentes, os medicamentos e tratamentos realizados.  Por exemplo, é  importante ressaltar que alguns medicamentos não podem estar em uso.

RELAÇÃO MÉDICO E DENTISTA. Em alguns casos, haverá a necessidade de uma conversa entre o médico e dentista para acertar detalhes. Portanto, desde que a avaliação seja cuidadosa, todos os riscos serão calculados e reduzidos ao mínimo e ao gerenciável.

CIRURGIA ORAL MENOR. A princípio, a cirurgia de implantes é feita no próprio consultório, diminuindo ao máximo os riscos de infecção. Na maioria das vezes é considerada uma cirurgia de pequeno porte, sem necessidade alguma de internação.

A RECUPERAÇÃO É DIFÍCIL? É importante analisar que serão necessários alguns cuidados pós-operatórios normais como alimentação pastosa por 10 a 15 dias, gelo, repouso e uso correto da medicação contribuem muito. A escolha de um profissional experiente também fará com que a cirurgia seja menos traumática e o pós-operatório mais tranquilo. Em nossa prática profissional, associamos a acupuntura, auriculoterapia e laserterapia levando a um pós-operatório muito confortável! Acompanhe os artigos sobre os temas se desejar compreender como amenizamos em muito todo o desconforto pós-operatório.

VAI PRECISAR DE ENXERTO ÓSSEO? Se vai precisar ou não, tudo depende do grau de perda óssea através dos anos. Mas é preciso entender que as técnicas hoje avançaram muito! É importante saber que necessidade de enxertos diminuiu muito ao longo dos anos. Se você já fez alguma avaliação para implantes, vale a pensa retomar a conversa para saber o que há de novo hoje!

A idade traz problemas à recuperação? Estas e outras são as questões mais frequentes. Compreenda que mplantes dentários são a melhor opção para a restituição da capacidade mastigatória em 100%, portanto sempre vale a pena esse investimento em saúde.

E A IDADE? Obviamente quanto antes, melhor é a recuperação. A melhor idade para implantes, é o quanto for possível, para se beneficiar por mais tempo todos os ganhos na saúde.

Mas por todos os benefícios observados na melhoria da saúde geral, pela melhoria da mastigação, da fala e socialização, no senso de sabor, na absorção adequada dos nutrientes e prolongamento da saúde geral através da saúde bucal… está esperando o quê? Em resumo, converse com um especialista para esclarecer dúvidas e começar a preparação para ter implantes.

Sou Dra.Cristina Miura, especialista em Periodontia e Implantes. Tem alguma dúvida relacionada aos implantes? Escreva aqui que ficarei feliz em te ajudar!

 

Comentários
Dra. Cristina Miura

Posted by Dra. Cristina Miura